Milagres acontecem? Algumas pessoas certamente dirão que sim. Entre esta parcela da população que acredita no poder da fé, está Maria Sobottka, de 65 anos de idade, que neste ano passou por momentos extremamente delicados. Vítima de um acidente de trânsito no mês de junho, Maria teve várias complicações de saúde, ficando hospitalizada na UTI Geral do Hospital Santo Antônio por um período de 45 dias. Com várias complicações no pulmão e no intestino, ela correu sério risco de não sair daquela situação. Após este período ainda necessitou de novos cuidados médicos, pois estava com uma vértebra quebrada.
Entretanto graças às orações da família, ao trabalho médico e da equipe Interdisciplinar do HSA além de toda benção divina, contribuíram para que Maria se recuperasse e pudesse voltar para o conforto do seu lar no aconchego de sua família.
Nesta semana acompanhada por seu marido Samuel Sobottka, Maria retornou ao setor de UTI do HSA, mas desta vez na condição de visitante, para agradecer o atendimento e atenção que recebeu de toda equipe, que segundo ela, foram cruciais para sua reabilitação. Das mãos da equipe Interdisciplinar da instituição, a ex-paciente recebeu um Certificado de Coragem como reconhecimento por sua bravura e perseverança.
Mesmo ainda tendo que realizar fisioterapia e hidroterapia, agora Maria Sobottka está saudável, junto do seu esposo e dos seus 6 filhos e 8 netos e é prova viva de que milagres acontecem sim e que nada é impossível para Deus, nem mesmo quando você precisa se submeter aos cuidados de uma UTI.