Certificações

O Hospital Santo Antônio tem como um dos seus valores a busca continua pela qualidade e segurança do paciente, com este objetivo, nos aprimoramos cada vez mais nas melhorias dos processos, bem como a qualidade e segurança nos processos.

ASem títulocreditado ONA

O HSA é acreditado ONA nível 1 desde Outubro de 2010 e em Fevereiro de 2017 conquistou a acreditação ONA nível 2 acreditado pleno – que é concedido pela Organização Nacional de Acreditação. Com o objetivo de melhorar continuamente a qualidade e segurança no atendimento na prestação de serviços de assistência à saúde.

 

 

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PAS – Programa de Alimento Seguro 

PAS é um programa que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. Atua no desenvolvimento de
metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas, o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e NBR – ISO 22.000. Dentro do ambiente hospitalar ele norteia todos os processos de produção e distribuição de alimentos, desde rotinas de higienização a controle de temperatura do alimento produzido. Adotando métodos que garantam a segurança alimentar de toda a dieta oferecida. O Hospital Santo Antônio é certificado pelo PAS desde Novembro de 2007.

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Hospital Amigo da Criança

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), é um título concedido pela UNICEF e Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem por objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O Hospital Santo Antônio tem o título da Iniciativa Hospital Amigo da Criança desde o ano 2000.

 

 

Programa Rede Cegonha3B_RedeCegonha

O programa Rede Cegonha tem como foco o atendimento humanizado para a gestante e o bebê até 2 anos de idade. O HSA é pactuado no programa Rede Cegonha desde o ano de 2013.

 

 

 

Rede Sentinelaf2daf4b5-657e-4752-bf1a-cca1c80221f9

A Rede Sentinela é um projeto criado pelo setor de Vigilância em Serviços Sentinela, o controle é realizado pela ANVISA, com o foco de construir uma rede de serviços em todo o País preparada para notificar eventos adversos e queixas técnicas de produtos de saúde, garantindo melhores produtos no mercado e mais segurança e qualidade para pacientes e profissionais de saúde.