SEGURANÇA E QUALIDADE DO PACIENTE É NOSSO COMPROMISSO
“Insistimos em tentar impor mudanças, quando o que precisamos é cultivar mudanças…”
O Hospital Santo Antonio faz parte de um grupo seleto de hospitais que possuem selo de acreditação da ONA. Os processos de acreditação incentivam o hospital a aumentar a cultura de segurança e melhorar continuamente a qualidade no atendimento ao cliente.
Nossos setores trabalham de forma integrada, planejando, monitorando e estabelecendo metas juntos, para reduzir os riscos aos clientes que procuram por nossos serviços. Através de educação continuada, fornecemos cursos e treinamentos para nossos colaboradores, buscando a melhoria continua nos processos.
Instituímos o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) com objetivo de promover ações educacionais sobre práticas seguras no atendimento aos pacientes. O Núcleo é composto por um representante de cada área, facilitando a conexão das informações e análise de todos os processos. O NSP analisa os eventos adversos, através do Protocolo de Londres, destacando áreas problemáticas e apresentando formas de melhoria.
Para alcançar esse objetivo, o NSP realiza ações nas 17 estratégias da RDC 36 de 25 de julho de 2013 e monitora indicadores, para garantir que os processos ocorram de forma adequada.
Alguns dos indicadores monitorados pela instituição:
Sistematização da assistência de enfermagem (SAE)