Referência na assistência materno-infantil, integrante da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (UNICEF e Organização Mundial de Saúde), e integrante da Rede Cegonha (programa do Governo Federal), o Hospital Santo Antônio através do Instituto Catarinense de Desenvolvimento da Saúde (ICDS) promove, o Curso de Gestantes .

Com a intenção de proporcionar a integração da gestante, da família e do bebê a todo o processo de gestação, os profissionais do HSA enfatizam não só a preparação física e mental para o parto, como também propicia uma atenção individualizada a parturiente – família – recém-nascido.

Desta forma, o curso oportuniza a familiarização com as dependências do Hospital, equipe médica e de enfermagem, reduzindo a ansiedade quanto aos procedimentos hospitalares e garantindo o sucesso do aleitamento materno, além de estabelecer precocemente os laços afetivos da família com o bebê. O Curso de Gestantes prioriza a participação de um acompanhante no curso, como pai ou qualquer outra pessoa que a gestante escolher, exceto outra gestante.

São 03 turmas no ano, o curso envolve aulas teóricas e práticas, durante 04 noites, das 19 horas às 21h 30min.
As inscrições podem ser realizadas na instituição, pelo telefone 3231-4089 em horário comercial ou pelo e-mail: icds@hsan.com.br .