Visando aperfeiçoar cada vez mais o atendimento e oferecer melhores condições de recuperação aos pacientes, o Hospital Santo Antônio através de sua empresa parceira, HSA Fisioterapia Hospitalar, assegurou novos equipamentos para agregar ainda mais qualidade na assistência. Conforme o fisioterapeuta Yuri Currlin Góss, foram adquiridos acessórios cruciais, que contribuem tanto na prevenção de complicações do acamamento, como na aceleração do processo de recuperação do paciente.
Entre os novos equipamentos estão máscaras respiradoras para adultos e também para crianças, com intuito de auxiliar na prevenção da necessidade de intubação e consequente internação em UTI, e para a readequação da capacidade de respirar sem aparelhos (para as pessoas que passaram por respiração através da intubação e ventilação mecânica).
Também chegou para o uso fora do centro cirúrgico um equipamento de compressão pneumática intermitente – CPI, este dispositivo promove a prevenção da trombose venosa, quando o paciente não pode receber medicações para tal. A trombose é uma complicação circulatória comum em cirurgias bariátricas, ortopédicas, oncológicas e em algumas condições clínicas frequentes no HSA.
Por último, já estão em uso, novos andadores ortopédicos com banco para sentar acoplado, para prevenção de quedas e conforto às pessoas com baixa capacidade para caminhar e com pouca resistência para a atividade.